A acção de formação "Exploração de gráficos e imagens na Matemática" foi muito enriquecedora para a minha prática pedagógica.
Com a orientação do formador Dr Paulo Garrido, foi-me possível adquirir novas competências, essencialmente no manuseamento de ferramentas fundamentais hoje em dia para o ensino.
A exploração de programas de geometria (Poly 1.11 e S3D) foi muito importante pois desconhecia-os e julgo serem úteis para abordar determinados conteúdos leccionados no 2º ciclo. A elaboração de filmes, quer através do programa Cam Studio, quer do Movie Maker, divertiu-me imenso e foi uma mais-valia para a minha experiência profissional. A criação deste blog também foi muito interessante, na medida em que podemos partilhar experiências e opiniões, levando-nos a reflectir cada vez mais na nossa forma de actuar nas aulas.
A frequência desta acção foi muito agradável, dando assim os meus parabéns ao formador Dr Paulo Garrido por ter proporcionado um bom ambiente de trabalho, onde se verificou um espírito de inter-ajuda e de partilha.
Esta acção de formação foi bastante positiva e espero poder frequentar outra como complemento desta.